UOL Esporte Futebol
 
27/06/2010 - 09h28

Sem renovar contrato, Fábio Santos diz que prefere ficar no Grêmio

Daniel Cassol
Em Santana do Livramento (RS)
  • De olho na Itália, Fábio Santos diz que mantém foco no Grêmio

    De olho na Itália, Fábio Santos diz que mantém foco no Grêmio

Já se arrasta há algumas semanas a situação do lateral-esquerdo do Grêmio, Fábio Santos. Com propostas do futebol italiano e ainda sem ter renovado o contrato com o clube, o jogador afirma que sua vontade, hoje, é permanecer em Porto Alegre.

“Hoje eu tenho vontade de permanecer o Grêmio, que é onde me sinto bem. A vontade de ficar é grande, mas não podemos deixar de escutar propostas, caso elas existam”, diz Fábio Santos.

Sondado pela Lazio, da Itália, Fábio Santos ainda não renovou contrato com o Grêmio. Um de seus procuradores, Gilmar Rinaldi, já esteve na Itália para tratar de uma eventual negociação com o jogador. Segundo Fábio Santos, ainda pode acontecer “muita coisa” até o final da janela de transferências para o exterior.

“Ainda pode acontecer muita coisa, o mercado só fecha no final de agosto. Mas eu procuro me distanciar destas questões, tenho meus procuradores que trabalham nisso tanto lá fora como aqui, numa renovação com o Grêmio”, afirma. “Mas já passei para o Silas que estou concentrado em ficar no Grêmio”, completa.

Adaptação à Europa

Com uma passagem curta pelo Monaco, da França, Fábio Santos revelou ter conversado com o zagueiro Réver, ex-jogador do Grêmio, sobre as dificuldades na adaptação ao futebol europeu. De férias no Brasil, Réver vem conversando com a direção do Grêmio sobre sua volta a Porto Alegre depois de seis meses no Wolfsburg, da Alemanha.

O GRÊMIO NO TWITTER

“Conversei com o Rever e disse que é preciso no mínimo seis meses de adaptação em outro país. As coisas não são tão rápidas como são aqui no Brasil, que a gente chega num clube e já sai jogando”, conta Fábio Santos.

Pouco aproveitado no Wolfsburg e com dificuldades de adaptação à Alemanha, Réver vem manifestando desejo de voltar ao Grêmio. O retorno das férias, acredita Fábio Santos, ajudará Réver a ter uma boa sequência no futebol alemão. “Chegando lá, ele fazendo uma boa pré-temporada com os demais jogadores, tenho certeza de que ele terá um desempenho melhor”, torce Fábio Santos.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host