Topo

Esporte


Fora dos planos do Cruzeiro, meia Camilo é emprestado ao Ceará

Gustavo Andrade

Em Belo Horizonte

28/06/2010 18h16

O Cruzeiro informou nesta segunda-feira o empréstimo gratuito do meia Camilo ao Ceará até 31 de dezembro. O jogador estava afastado desde a eliminação do time celeste nas semifinais do Campeonato Mineiro e já não treina mais na Toca da Raposa II.

O meia de 24 anos foi contratado pelo Cruzeiro em maio de 2008. Na última temporada, ele foi emprestado ao Santo André e retornou ao clube mineiro no princípio de 2010. Entretanto, ele não fazia parte dos planos do ex-técnico Adilson Batista e passou a treinar separadamente.

O atacante Anderson Lessa também negociava com o Ceará, mas não acertou as bases salariais e se apresentou com o restante do elenco na Toca da Raposa II nesta segunda-feira.

O diretor de futebol do Cruzeiro, Dimas Fonseca, negou a informação veiculada pelo jornal português A Bola que Anderson Lessa tenha sido negociado com o União Leiria. Segundo o dirigente, não houve contato com o clube português.

Dimas Fonseca informou ainda que o Atlético-GO demonstrou interesse pelo também atacante Kieza, contratado em fevereiro depois de passagem pelo Fluminense. Porém, como não houve proposta oficial pelo jogador, ele treina na Toca da Raposa II com o restante do elenco.

Argentinos

O Cruzeiro espera para esta semana um acerto com o atacante argentino Ernesto Farias, do Porto. O diretor de futebol cruzeirense afirmou que a desistência do presidente Zezé Perrella de ir a Portugal é uma indicação que a “negociação está fácil”.

Já em relação ao meia Montillo, que defende a Universidad de Chile, Dimas Fonseca disse que o Cruzeiro aguarda uma resposta da proposta enviada pelo clube mineiro pelo jogador. Sobre Riquelme, o dirigente informou que não houve qualquer evolução.

Mais Esporte