UOL Esporte Futebol
 
30/06/2010 - 16h16

Poderoso, Barcelona apresenta receita mais alta de sua história

Das agências internacionais
Em Barcelona (Espanha)

Um dos principais clubes do mundo, o Barcelona talvez seja também o mais rico. De acordo com números divulgados nesta quarta-feira pelos seus dirigentes, os lucros operacionais atingidos pelo clube catalão chegaram a 445,5 milhões de euros, após recente análise.

“Esses números são recorde na história do Barcelona. Acredito que sejam os maiores já atingidos por algum clube em qualquer que seja a modalidade”, disse Xavier Sala i Martín, responsável pelas finanças da agremiação.

Os custos operacionais do Barcelona atingiram 428 milhões e as despesas financeiras foram de 7,8 milhões de euros na última temporada, em ganho de 16% em relação ao ano anterior. “Estamos em crise mundial, muitos cortando gastos e, mesmo assim, conseguimos esses números”, prosseguiu o exultante Xavier Sala i Martín.

Desta forma, o tesoureiro do clube espanhol acredita que a nova diretoria que assumirá o Barcelona nesta quinta-feira – o atual presidente Joan Laporta dará lugar a Sandro Rossel – terá tranquilidade para trabalhar.

Segundo Xavier Sala i Martín, o Barcelona já tem receitas futuras calculadas no valor de 750 milhões de euros, sendo 600 milhões de euros frutos do novo contrato de TV assinado com a Mediapro para os próximos quatro anos, além de uma série de contratos assinados com a Herbalife, a Turkish Airlines e Etisalat, entre outros.

O tesoureiro também afirmou que o Barcelona recebe um suporte financeira de 22 milhões de euros para continuar exibindo em sua camisa o logotipo da UNICEF, graças à contribuição de um patrocinador.

“Ele é o patrocinador do patrocinador”, brincou Martín, explicando que o clube conseguiu 115,5 milhões de euros com bilheterias e mais 120,9 milhões em ações de marketing.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host