UOL Esporte Futebol
 
02/07/2010 - 15h31

Futuro do volante Tinga será definido 2ª-feira, diz dirigente da Ponte Preta

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Após se destacar com a camisa da Ponte Preta no Campeonato Paulista deste ano, o volante Tinga passou a ser assediado por outros clubes e, desta vez, são grandes as chances do atleta deixar a equipe alvinegra. Pretendido principalmente pelo Palmeiras, a jovem revelação de 19 anos aguarda por uma definição sobre o seu futuro.

Enquanto o elenco pontepretano viajou na última quinta-feira para Águas de Lindóia, para realizar intertemporada, Tinga optou por permanecer em Campinas, no intuito de acompanhar de perto as negociações sobre os seus direitos federativos. A atitude do jogador, aliás, teve apoio de seu atual clube. “Ele está em negociação com o Palmeiras, também nos disse que tinha um problema pessoal que precisava resolver. O Tinga é um atleta jovem, promissor, temos que dar apoio a ele”, declarou o coordenador de futebol da Ponte Preta, Wanderley Paiva, à Agência FI.

A novela envolvendo a possível venda do jogador, no entanto, está com os dias contados, segundo Paiva. “Temos até segunda-feira (5 de julho) para definir. Caso ele fique na Ponte, poderá se unir ao grupo posteriormente”, afirmou o dirigente.

Na última semana, conforme apurou o UOL Esporte, representantes do Palmeiras teriam oferecido R$ 2,5 milhões pelo passe de Tinga. A investida, no entanto, foi recusada pela diretoria pontepretana, que fixou o valor de R$ 3 milhões por 80% dos direitos do meio-campista. Para trazer o jogador, a equipe alviverde pretende também envolver na negociação o volante Souza e o meia Ivo.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host