UOL Esporte Futebol
 
04/07/2010 - 19h16

Buffon opera hérnia de disco e só voltará aos campos dentro de três meses

Das agências internacionais
Em Milão (Itália)

O goleiro italiano Buffon passou por uma cirurgia para curar sua hérnia de disco neste domingo em uma clínica em Milão. Agora, ele precisará ficar 15 dias em repouso absoluto. A previsão dos médicos é que dentro de três meses o jogador da Juventus esteja apto para voltar a atuar.

O procedimento cirúrgico durou cerca de uma hora, segundo o site oficial do clube italiano. Maurício Fornari, chefe da seção de neurocirurgia do Instituto ortopédico Galeazzi de Milão, o resultado foi satisfatório.

Buffon atuou apenas 45 minutos na Copa do Mundo, pois sentiu uma lesão no primeiro jogo contra o Paraguai e teve que ser substituído no intervalo. Depois do Mundial, o goleiro mostrou muito abatimento, disse que a Itália “mereceu” a eliminação e que o time “não iria tão longe” de qualquer jeito.

Durante o Mundial, o goleiro já havia anunciado que iria passar por uma cirurgia para curar a sua hérnia de disco. Após a eliminação de sua seleção, ele chegou a dizer, em entrevista ao jornal italiano Corriere dello Sport, que já tinha esperado tempo demais para fazer a operação. Na oportunidade, ele afirmou que só deveria voltar a jogar apenas na próxima temporada.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host