UOL Esporte Futebol
 
04/07/2010 - 15h45

Cartola do Inter está descrente na antecipação da janela de transferências

Do UOL Esporte
Em Porto Alegre

TRIO CAMPEÃO DE 2006 PODE REFORÇAR INTER

  • Edu Andrade/Freelancer

    Goleiro Renan deixou o Inter em 2008 e volta por empréstimo

  • Lucas Uebel/Vipcomm

    Rafael Sóbis volta depois de quatro anos fora de Porto Alegre

  • Jefferson Bernardes/Vipcomm

    Tinga, 32 anos, veio em definitivo depois de jogar na Alemanha

O Internacional não está esperançoso em sua luta extra-campo. O clube gaúcho pediu à CBF a antecipação da janela de transferências do futebol brasileiro. No entanto, a falta de sinais claros de que o pedido possa ser atendido desanima os dirigentes.

“Estou descrente da antecipação na janela. É apenas um sentimento. O que fizemos, em termos de requerimentos, foi feito há um mês e até agora nada foi comentado e feito”, revelou o vice de futebol, Fernando Carvalho, em entrevista à Rádio Gaúcha. “Teria que acontecer algo rapidamente para depois não dar correria”, completou.

No entanto, a informação dos bastidores é que o Internacional terá sucesso em sua pedida. A postura dos dirigentes seria um despiste.

Tanto assim que não foram medidos esforços, no que diz respeito as finanças, para conseguir a volta de Renan, Tinga e Rafael Sóbis.

O trio, campeão da Libertadores em 2006, é tratado como fundamental para o seguimento do torneio sul-americano.

Em caso de aceitação do pedido gaúcho, os clubes brasileiros não precisarão mais aguardar até o dia 1º de agosto para registrar atletas vindos do exterior.

Dentro da pretensão do Inter está a condição de remeter a inscrição na CBF para a Conmebol. Desta forma, os três reforços poderiam jogar contra o São Paulo, na semifinal da Libertadores.

Mas não tendo a resposta deseja, a cúpula gaúcha sabe o que irá fazer para reforçar a equipe, agora sob tutela de Celso Roth. O caminho será inscrever jogadores do grupo principal que ainda estão de fora da Libertadores.

"Caso a janela não mude vamos inscrever o Marquinhos, o Oscar, o Ronaldo Alves", comentou Carvalho. O goleiro Agenor, emprestado ao Criciúma, pode retornar para Porto Alegre exatamente para completar o elenco.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host