UOL Esporte Futebol
 
04/07/2010 - 18h49

Com 'show' de brasileiros, Shakhtar Donetsk conquista Supercopa da Ucrânia

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Com um verdadeiro “show” dos jogadores brasileiros, o Shakhtar Donetsk iniciou a temporada 2010/11 com mais um título. Neste domingo, em duelo contra o Tavriya, o atual campeão ucraniano aplicou uma goleada de 7 a 1 e conquistou a Supercopa da Ucrânia.

Luiz Adriano (ex-Internacional) marcou duas vezes, enquanto Willian (ex-Corinthians) e Jádson (ex-Atlético-PR) fizeram um gol cada. Gladkyy (2) e Rat foram os responsáveis pelos outros três gols do Shakhtar Donetsk. O meia Willian analisou o duelo, que teve domínio do Shakhtar durante quase toda a partida.

“Começamos em cima do adversário e fizemos o gol logo no começo, mas acabamos tomando o empate. Mesmo assim, tivemos tranquilidade e reagimos rápido, fazendo o segundo gol. A partir daí tomamos conta do jogo e tivemos espaço fazer os gols”, analisou Willian.

O jogador, revelado nas categorias de base do Corinthians, lembrou sobre as conquistas que teve na Ucrânia após sua saída do Brasil. “Em três anos que estou aqui é o sexto título que conquistei e isso me dá muita confiança para essa temporada”, disse.

“Estou muito feliz, é muito bom começar uma temporada desta forma, conquistando um título e fazendo gol”, completou o meia, que já faturou também dois Campeonatos Ucranianos, uma Copa da Ucrânia e uma Copa da UEFA.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host