UOL Esporte Futebol
 
04/07/2010 - 17h05

Diretor de futebol revela que Cruzeiro está perto de contratar Everton, do Flu

Bernardo Lacerda
Em Belo Horizonte
  • Indicado pelo técnico Cuca, volante Everton do Fluminense está próximo de acerto com o Cruzeiro

    Indicado pelo técnico Cuca, volante Everton do Fluminense está próximo de acerto com o Cruzeiro

O diretor de futebol do Cruzeiro, Dimas Fonseca, confirmou neste domingo o interesse do clube em contratar o volante Everton, do Fluminense. Segundo o dirigente, faltam pequenos detalhes para que o time celeste anuncie a contratação do jogador, que poderá ser acordada na próxima segunda-feira.

“Nós temos o interesse em contar com o Everton. Fui na última semana ao Rio de Janeiro tratar com o Fluminense sobre a contratação do jogador e estamos com uma expectativa muito boa de uma definição do caso na segunda-feira”, revelou Dimas Fonseca em entrevista ao UOL Esporte.

Everton se transferiu no início da temporada do Grêmio Barueri (hoje Grêmio Prudente) para o Fluminense, por indicação do então treinador do time tricolor Cuca. A equipe carioca detém 50% dos direitos do volante e o restante é dividido entre a equipe paulista e o Iraty.

Segundo Dimas Fonseca ele segue negociando com a diretoria do Fluminense para acertar as bases da contratação de Everton. “Estamos negociando exatamente isso, se vamos comprar parte do Everton, se será empréstimo”, explicou.

Desde a chegada de Murici Ramalho ao Fluminense, no começo do Campeonato Brasileiro, Everton perdeu espaço na equipe carioca e vinha ficando no banco de reservas. O jogador foi uma indicação de Cuca para reforçar o Cruzeiro e poderia atuar como volante e meia.

Dimas Fonseca revelou que espera anunciar na próxima semana um novo zagueiro. Porém não quis revelar o nome do novo reforço. “Estamos negociando com um zagueiro, esperamos anunciar esta semana, mas não vou revelar nomes para não atrapalhar as negociações”, disse ao UOL Esporte.

Outro jogador que está próximo de acertar a transferência para o time celeste é o atacante argentino Ernesto Farias, do Porto. O jogador está 90% acertado com o Cruzeiro e seria trocado por 50% dos direitos econômicos do zagueiro Maicon, que já joga no time português.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host