UOL Esporte Futebol
 
04/07/2010 - 19h26

Edílson despreza torneio amistoso e diz que título não importa ao Grêmio

Marinho Saldanha
Em Florianópolis (SC)
  • Edílson reitera que Copa da Hora é amistoso e que título não importa para o Grêmio neste momento

    Edílson reitera que Copa da Hora é amistoso e que título não importa para o Grêmio neste momento

Mesmo que se trate de um torneio amistoso, o Grêmio não esconde o desejo de vencer a Copa da Hora, disputada em Santa Catarina. Com um resultado ruim na estreia, a direção cobrou forte dos atletas e o resultado no segundo embate agradou. Mesmo assim, o lateral-direito Edílson desprezou o valor de uma conquista deste certame. Para ele, o que vale é a preparação gremista.

"A gente está dizendo desde o início quando chegamos aqui que este campeonato serve de preparação. Perdemos a primeira partida e todo o mundo ficou brabo conosco, ninguém entendeu que é um treino e o que vale mesmo é o Brasileiro. Mas ninguém quer perder, ontem [sábado] foi completamente diferente o jogo. A gente quer ganhar a última partida, independente de ser campeão ou não. Ser campeão ou não é indiferente, queremos treinar bem e procurar o entrosamento ideal no Brasileiro", disse o jogador.

O contraste do vestiário também foi referido pelo jogador. Para ele, o normal é o clima presente após a vitória por 3 a 0 contra o Vasco. "Foi um vestiário como estamos acostumados a ver. Contra o Coritiba todo o mundo estava triste pelo resultado, não desmerecendo o Coritiba, mas perder para uma equipe que sabemos que é inferior a nós deixa todos tristes. Além disso, saber que fizemos um jogo ruim é complicado. Quando se perde e sabe que deu o máximo de si, tudo bem, mas sabendo que estávamos aquém do nosso rendimento, ficamos tristes", explicou.

Para a partida contra o Avaí, que define a Copa da Hora, o Grêmio tem 2 desfalques certos: Victor e Hugo. O goleiro retornou a Porto Alegre com uma forte gripe e o meia passou por um exame de ressonância magnética e tem suspeita de lesão muscular. Por outro lado, Rodrigo retorna para a zaga após cumprir suspensão automática.

O GRÊMIO NO TWITTER

"É bom pelo entrosamento. Mas jogamos em um espaço curto, eles [comissão técnica] vão ver o desgaste, mas é bom jogar sempre", disse Edílson, referindo que outros jogadores podem ser poupados da partida.

O Grêmio entrará em campo sabendo o que precisa ser feito para ser campeão. Como o embate com o Avaí é às 21h30, Coritiba e Vasco já terão jogado e definido sua pontuação. O encontro de paranaenses e cariocas ocorre às 19h30. Atualmente todos tem 3 pontos e o Coritiba lidera pelos critérios de desempate.

 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host