UOL Esporte Futebol
 
04/07/2010 - 12h55

Grêmio analisa mercado do exterior e busca repatriar atacante

Marinho Saldanha
Em Florianópolis (SC)
  • Jonas é o principal nome do ataque gremista atualmente, mas direção quer repatriar velocista

    Jonas é o principal nome do ataque gremista atualmente, mas direção quer repatriar velocista

A janela de transferências nem abriu e as movimentações de mercado já estão acontecendo. No Grêmio, depois de contratar André Lima, a direção segue em busca de um atacante de velocidade. A ideia é aguardar a abertura do mercado para repatriar um jogador.

"Temos a convicção da nossa necessidade. O Grêmio precisa ter reposição, a sequência de jogos exige isso. Não podemos, em meio a uma competição, buscar sanar isso. O mercado não tem muita disponibilidade de atacante. Vamos ver se conseguimos com a abertura da janela fazer o repatriamento de um atleta", disse Luis Onofre Meira, assessor de futebol gremista.

Porém, com a "tática do quero-quero" adotada pela direção, que consiste em dizer uma coisa quando quer outra, fica a dúvida se a manifestação é verdadeira ou não. Pode ser que, ao afirmar que quer repatriar alguém, Meira procure realmente no Brasil.

As características do novo jogador já foram definidas: precisa ser um velocista. Entretanto as opções do mercado ainda não fizeram Grêmio chegar a um veredito e escolher o alvo de suas intenções.

Depois de vencer o Vasco, os jogadores do Grêmio treinam neste domingo à tarde em Florianópolis. Com todos os times empatados com 3 pontos, o título da Copa da Hora ainda pode ocorrer. O próximo e último embate ocorrerá na segunda-feira, às 21h30, contra o Avaí, na Ressacada.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host