UOL Esporte Futebol
 
04/07/2010 - 11h33

Guardiola ganha aumento salarial e renova contrato com o Barcelona por dois anos

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte

O técnico Pep Guardiola renovou o seu contrato com o Barcelona por mais duas temporadas. Apesar do acordo ainda não ter sido revelado oficialmente pela diretoria, o que irá acontecer quando o treinador voltar a África do Sul, Guardiola terá uma valorização salarial.

Com a boa temporada a frente do Barcelona, Guardiola terá uma valorização no seus vencimentos. O treinador irá ganhar em torno de 8 milhões de euros por temporada. Salário compatível com os tradicionais comandantes do futebol mundial.

Além de acertar com Guardiola, a diretoria do time espanhol irá renovar o contrato do assistente e amigo Tito Vilanova, que ficará no clube por mais um ano e terá o seu salário quase que dobrado.

No novo acordo selado com a diretoria do time de Barcelona, o treinador terá mais poder no processo decisório do esporte e trabalhará em estreita colaboração com Andoni Zubizarreta, novo diretor técnico do clube.

O novo presidente do Barcelona, Sandro Rosell tinha o interesse em acertar a renovação com Guardiola por seis anos, período em que irá presidir o clube espanhol. Porém, o treinador não aceitou o longo prazo e decidiu renovar por duas temporadas, prazo podendo ser alterado após o término do novo contrato.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host