UOL Esporte Futebol
 
04/07/2010 - 15h20

Novo reforço do Cruzeiro, Montillo chegará em Belo Horizonte na próxima terça-feira

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte

O armador argentino Montillo contratado pelo Cruzeiro na última sexta-feira, junto ao Universidad de Chile, desembarcará na capital mineira, na manhã da próxima terça-feira, para realizar exames médicos e assinar contrato com o clube celeste.

Segundo nota divulgada pelo site oficial do Cruzeiro, o jogador deverá desembarcar no aeroporto da Pampulha às 11h55 de terça-feira, em voo vindo de São Paulo, quando depois irá seguir para a Toca da Raposa II, iniciando os exames médicos.

Aprovado, Montillo será apresentado oficialmente como novo reforço do Cruzeiro para a imprensa, em dia ainda a ser confirmado pela assessoria de comunicação do clube. Porém, o jogador só reforçará o time celeste após o término da participação da equipe chilena na Libertadores.

O Universidad de Chile enfrentará o Chivas, do México pela semifinal da Libertadores. O primeiro jogo acontecerá no dia 27 de julho e a partida de volta dia 3 de agosto. Assim, Montillo só voltará para Belo Horizonte após esta data.

Montillo teve os direitos federativos adquiridos do Universidad de Chile por US$ 3,5 milhões (cerca de R$ 6,2 milhões). O meia ficou conhecido dos brasileiros no confronto de quartas de final contra o Flamengo. Ele teve boa atuação contra o time carioca e marcou um golaço na derrota brasileira por 2 a 1 no jogo de volta, disputado em Santiago.

O meia de 26 anos começou a carreira no San Lorenzo, da Argentina, quando ganhou a Copa Sul-Americana de 2002 e defendeu também o Monarcas Morelia-MEX antes de ir para a Universidad do Chile, onde teve maior destaque.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host