UOL Esporte Futebol
 
04/07/2010 - 07h15

"Promoção" de Jean reacende disputa entre meio-campistas no São Paulo

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Ainda que tenha negado o rótulo, Jean tem sido o 12º jogador de Ricardo Gomes. Com a saída de Cicinho, porém, o volante já foi anunciado pelo treinador como substituto do camisa 23 na ala direita tricolor, onde irá atuar mais uma vez improvisado. A “promoção” de Jean deverá reabrir a concorrência entre os reservas do meio-campo tricolor.

Desde a chegada de Fernandão, Ricardo Gomes não altera os seus onze iniciais, somente em casos de lesão, suspensão ou para dar descanso a algum titular. E, sempre que possível, era o volante o escolhido para entrar na equipe.

Desde a chegada de Fernandão, nos sete jogos em que Ricardo Gomes escalou o que tinha de mais forte, Jean foi titular três vezes. Em outras três entrou durante o jogo. Dentre os reservas, só Xandão jogou mais: foi titular em cinco jogos e entrou no decorrer dos outros dois, sempre substituindo o lesionado Miranda. Além dos dois, outro reserva sempre utilizado é Fernandinho, que participou de cinco destas sete partidas, substituindo Fernandão ou Dagoberto.

Com Jean no time titular, crescem as chances de os demais reservas do meio campo do São Paulo atuarem. Jorge Wagner, Cléber Santana e Marcelinho Paraíba, três dos mais experientes atletas do elenco, deverão aproveitar a oportunidade para correr atrás de espaço no grupo.

Cléber Santana, aliás, só não foi titular no jogo-treino contra o São Bernardo no lugar de Rodrigo Souto porque Ricardo Gomes já havia separado o grupo em dois times quando a saída de Cicinho foi anunciada. O ex-jogador do Atlético de Madrid não joga desde a segunda rodada do Brasileirão, mas deve voltar a buscar seu espaço depois de ter frustrada uma transferência para o Fluminense.

Outro que tem atuado pouco e quer aproveitar a oportunidade é Jorge Wagner. “Vou estar brigando pelo meu espaço sempre. Seria melhor se o Cicinho continuasse, independentemente da mudança do esquema ou não. Meu trabalho é sempre voltado para entrar no time e conquistar os títulos", afirma o meio-campista, que nos sete jogos do time principal desde a chegada de Fernandão só foi titular contra o Guarani, quando Ricardo Gomes tinha diversos desfalques. Em outros três jogos entrou durante a partida.

Além deles, Marcelinho Paraíba é outro que quer aproveitar a oportunidade. Tendo atuado nos últimos três jogos (titular em um deles), ele recuperou o bom futebol e acredita na recuperação no segundo semestre: "Estou muito feliz aqui no São Paulo. Quero ser titular e vou continuar trabalhando. Preciso mostrar dentro de campo o meu futebol", analisou o meio-campista.


 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host