UOL Esporte Futebol
 
04/07/2010 - 14h53

Renan treina fisicamente e já sente melhora para jogar no Inter

Do UOL Esporte
Em Porto Alegre
  • Renan com preparador físico do Internaciona, Élio Carrevetta, depois de treino físico no Beira-Rio

    Renan com preparador físico do Internaciona, Élio Carrevetta, depois de treino físico no Beira-Rio

O goleiro Renan não parou no domingo. Mesmo de fora da delegação que foi até Rivera, enfrentar o Peñarol, em jogo amistoso, o jogador treinou no estádio Beira-Rio.

A meta do camisa 1 é ficar em condições físicas o mais rápido possível para ficar à disposição do técnico Celso Roth.

“Estou me dedicando muito e já sinto diferença nas atividades com bola”, apontou Renan. “A Liga da Espanha acabou na metade de maio, fiquei um bom período longe da rotina intensa que um grande clube exige”, explicou.

Anunciado recentemente como reforço do clube gaúcho, Renan não depende apenas de seu aspecto físico para poder atuar. O Inter precisa conseguir a antecipação da janela de transferências. Assim, o goleiro poderá ser inscrito na Copa Libertadores e também no Campeonato Brasileiro.

Apresentado no dia 18 de junho, Renan trabalha com o coordenador de preparação física, Élio Carravetta. “Os resultados estão dentro do previsto, eu conto com a atenção da equipe de preparação do Inter, que é fora de série”, comentou o goleiro.

O argentino Abbondanzieri, 37 anos, segue prestigiado com o comandante Celso Roth. Depois do gringo, são alternativas para a posição Lauro, o próprio Renan e o jovem Muriel.

Mas a direção já confirmou que pretende inscrever Renan na Libertadores no lugar do zagueiro Danilo Silva – negociado com a Ucrânia no começo da competição. Lauro, suspenso por briga na Argentina, no dia 20 de maio, não será retirado da lista vermelha.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host