UOL Esporte Futebol
 
04/07/2010 - 19h33

Roth revela que montou Inter no 4-5-1 esperando por Sóbis e Tinga

Do UOL Esporte
Em Porto Alegre
  • Edu Andrade/Freelancer

    Rafael Sóbis entrará no time no lugar de Giuliano ou D'Alessandro

  • Jefferson Bernardes/Vipcomm

    Tinga será o terceiro marcador e o mais avançado do Internacional

O técnico Celso Roth adotou, desde o primeiro dia, o esquema 4-5-1 no Internacional. Antes mesmo da confirmação da volta de Rafael Sóbis, era questionado como faria para encaixar o reforço com o atual titular, Alecsandro. O treinador, porém, revelou após a vitória nos pênaltis diante do Peñarol, em Rivera, que trabalha a formação aguardando por Sóbis e também Tinga.

“A gente não faz nada por acaso. Não estou montando este esquema do nada. Obviamente que a gente projeta. A partir do momento que a equipe tiver sequência, esses dois jogadores (Tinga e Sóbis) entrarão naturalmente, desde que estejam bem”, revelou. “A gente planeja para que depois tudo aconteça o mais naturalmente possível”, completou.

No atual time do Inter, o meio-campo é formado por Sandro, Wilson Matias, Guiñazu, Giuliano e D’Alessandro. Tinga entrará na vaga de Matias, como terceiro homem de marcação, com liberdade para entrar na grande área. Já Rafael Sóbis, disputa espaço com Giuliano e D’Alessandro.

Porém o argentino não deve sair do time. “Se D’Alessandro e Giuliano estiverem bem e o Sóbis não, os dois ficarão no time”, despistou Roth. “O que importa é quem estiver bem, e tomara que eu seja iluminado para fazer a escolha certa”, comentou.

“Na sequência teremos situações onde poderei jogar com dois meias. Mas claro, com a condição legal e se o Sóbis estiver no patamar que conhecemos, ele entra na equipe. A briga é para saber quem fica”, explicou.

O Inter volta para Porto Alegre e tem folga geral nesta segunda. Na terça-feira treina em dois turnos e no dia seguinte encara o Cerâmica, time de Gravataí, em jogo-treino no estádio Beira-Rio.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host