UOL Esporte Futebol
 
05/07/2010 - 10h00

Corinthians anuncia contratação de Bobadilla, goleiro reserva do Paraguai

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Bobadilla, que participou com o Paraguai nas Copas de 2006 e 2010, reforça o gol corintiano

    Bobadilla, que participou com o Paraguai nas Copas de 2006 e 2010, reforça o gol corintiano

O Corinthians surpreendeu e anunciou a contratação do experiente goleiro paraguaio Bobadilla, 34 anos. O atleta, que defendeu a seleção de seu país nos Mundiais de 2006 e 2010, vem para ocupar a vaga de Felipe, que está próximo de anunciar seu acerto com o Genoa-ITA.

O anúncio foi confirmado pela assessoria de imprensa da equipe de Parque São Jorge. O atleta, que atuava pelo Independiente de Medellín (COL), ainda não tem previsão para ser apresentado, uma vez que deverá pegar alguns dias de descanso após a participação do Paraguai na Copa da África do Sul --ele era reserva da seleção.

Segundo a assessoria de imprensa, Bobadilla deverá assinar contrato com o clube até o final de 2011. O goleiro, aliás, enfrentou o Corinthians em duas oportunidades nesta edição da Copa Libertadores.

Além disso, o próprio atleta confirmou ter sido ajudado pelo presidente Andrés Sanchez, em 1997, quando disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior pelo Cerro Porteño (PAR).

Após a decisão de Felipe atuar no futebol do exterior, o Corinthians começou a procurar alguns nomes. Gomes, do Tottenham (ING) e Diego Cavalieri, do Liverpool (ING), eram considerados como prioridades pela diretoria.

No entanto, o nome de Dida ganhou força depois de anunciar sua saída do Milan. A imprensa italiana chegou a dar certo um possível retorno do experiente goleiro, de 37 anos, do time paulista.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host