UOL Esporte Futebol
 
05/07/2010 - 07h12

Cuca aguarda com paciência chegada dos reforços certos para o Cruzeiro

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
  • Cuca diz que o importante é acertar na contratação dos reforços

    Cuca diz que o importante é acertar na contratação dos reforços

Depois do meia argentino Montillo, a diretoria do Cruzeiro espera anunciar, no início desta semana, novos reforços. Os dirigentes celestes informam que estão bem encaminhados os entendimentos com o volante Everton, do Fluminense; com o atacante Farias, do Porto, e esperam a resposta do Santo André em relação ao lateral-direito Rômulo.

O técnico Cuca considera importante a chegada de reforços, especialmente em função de o Cruzeiro contar com um grupo enxuto. “Temos 18 jogadores para a linha, por isso estamos buscando alternativas de contratações, para que a gente não tenha erros”, comentou.

Segundo o treinador, pior do que contratar é contratar mal. “Temos que ter equilíbrio, paciência, como estamos tendo, para anunciar bons jogadores. O ideal é que eles viessem numa condição ideal de se apresentar e ficar, alguns não vai ser assim, temos que ter paciência”, observou Cuca.

Montillo, por exemplo, chega a Belo Horizonte, na próxima terça-feira, faz exames, assina contrato, mas não poderá ficar na Toca da Raposa II, pois disputará a semifinal da Libertadores pelo Universidad de Chile.

Ao mesmo tempo que admite a necessidade de fortalecer o grupo com novas contratações, Cuca faz questão de salientar a confiança que tem no atual elenco cruzeirense. “Estou otimista em fazer um grande segundo semestre, o Cruzeiro tem bom time”, salientou.

Ele observa que a chegada de reforços, muitas vezes, não traz solução imediata. “Reforços que chegam demandam tempo para adaptação, entrosamento, para ver se têm real condição de jogo, tudo tem tempo e às vezes as coisas não acontecem de imediato. Precisamos ter paciência e equilíbrio para saber que as coisas vão acontecer”, afirmou.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host