UOL Esporte Futebol
 
05/07/2010 - 17h43

Na volta de Miranda, Ricardo Gomes busca entrosamento da defesa

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Desde a definição do São Paulo no esquema 3-5-2, logo após a chegada de Fernandão, é sabido por todos que o trio de defesa titular de Ricardo Gomes é Alex Silva, Miranda e Richarlyson. Os três, porém, só jogaram juntos por 105 minutos desde então (85min contra o Cruzeiro, no jogo de volta da Libertadores, e 20min contra o Internacional, pelo Brasileirão).

Para contornar o problema da falta de entrosamento recente do trio (que já jogou junto em outras oportunidades, mas não neste esquema), Ricardo Gomes aproveitou o primeiro treinamento de Miranda, que voltou de contusão nesta segunda-feira, para pegar pesado no treinamento da defesa tricolor.

No treino tático, o trio tinha que encarar um quarteto ofensivo que chegava em velocidade. Teste principalmente para Miranda, avaliado pela primeira vez com bola depois de 50 dias tratando lesão na panturrilha direita.

Do lado contrário, Marlos, Dagoberto e Fernandão, os titulares do ataque tricolor, tinham a companhia de Fernandinho ou de Marcelinho Paraíba, seus reservas imediatos. Washington ficou com o restante do grupo realizando trabalho à parte com Milton Cruz.

Durante o treinamento, Ricardo Gomes testou opções para casos de necessidade de substituição. Primeiro Xandão entrou no lugar de Miranda e Samuel no de Richarlyson. Depois, o volante voltou para atuar ao lado de Alex e Xandão. No final do treinamento, o trio titular retornou. Renato Silva, com lesão na coxa esquerda, segue no Reffis.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host