UOL Esporte Futebol
 
05/07/2010 - 07h15

Presidente diz que Atlético-MG não terá outra contratação de impacto

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
  • Depois de Diego Souza, recebido com festa por torcedores, Atlético-MG não terá outro reforço de impacto

    Depois de Diego Souza, recebido com festa por torcedores, Atlético-MG não terá outro reforço de impacto

Depois de contratar o armador Diego Souza, que foi apresentado na última sexta-feira como a “grande contratação do ano”, o presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil disse que o clube não irá contratar outro jogador “impactante” no restante da temporada.

“Em termos de impacto de contratação nós já não temos condições de fazer mais nada”, disse Alexandre Kalil, em entrevista à Rádio Itatiaia. O dirigente confirmou, porém, que poderá trazer mais algumas peças para fechar o elenco.

“Pode vir uma peça ou outra, como o Maluf (diretor de futebol, Eduardo Maluf) falou, mas nada impactante como o Diego Souza”, explicou Alexandre Kalil, que acertou as contratações de Fábio Costa, Fernandinho e Diego Souza desde a pausa do Campeonato Brasileiro para a Copa do Mundo na África do Sul. Além deles, Daniel Carvalho e o equatoriano Edison Mendez também foram contratados recentemente.

Apesar de acertar a contratação de Diego Souza, onde o clube investiu 3 milhões de euros, e já ter dito diversas vezes que o Atlético tem dinheiro em caixa, Kalil destacou que precisa manter os pés no chão. “O entusiasmo é o sinônimo do desequilíbrio e temos de ter calma”, destacou.

“Acho que a torcida tem de gostar, ir ao aeroporto, fazer aquela coisa bonita que fez e cabe a gente fechar a folha, dia primeiro eu paguei a folha e será assim no meu mandato. Então temos de fazer as coisas com a cabeça fria, apesar do coração querer sempre contratar novos jogadores”, acrescentou Kalil. Diego Souza foi recebido com festa, na última quinta-feira, por cerca de 500 torcedores atleticanos, no Aeroporto da Pampulha.

O presidente atleticano destacou a importância da contratação de Diego Souza. “O Diego Souza foi em dois anos seguidos eleito o melhor jogador do Brasil. Ele estava vendido para o exterior. Então um jogador de padrão internacional, claro que os jornais, a internet estão dando que é a maior contratação do futebol brasileiro”, observou Alexandre Kalil.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host