UOL Esporte Futebol
 
08/07/2010 - 14h01

Andrezinho não sente seu espaço diminuir no Inter com Celso Roth

Do UOL Esporte
Em Porto Alegre

O meia Andrezinho, considerado durante muito tempo como o décimo segundo jogador do Inter, esteve em campo durante somente 20 minutos no jogo-treino com o Cerâmica, de Gravataí, nesta quarta-feira, mas garantiu não estar sentindo suas oportunidades diminuírem no Beira-Rio com a chegada de Celso Roth.

“Hoje, se eu não estou entre os onze, não sinto que meu espaço esteja diminuído. Tenho condições de aparecer no time. Preciso mostrar dentro de campo”, disse o jogador.

Em 2009, Andrezinho virou titular durante a suspensão de D’Alessandro. Com Fossati, chegou a receber algumas oportunidades, mas entrava com maior frequência no segundo tempo. Sob a tutela de Roth, o esquema tático mudou e Andrezinho seguiu de fora.

“Desde que o Celso chegou ele vem falando que pretende dar oportunidade para todos. A gente sabe que do meio para frente tem muitos jogadores. Não posso ficar 20, 25 minutos. Se eu ficar, imagina aquele que ficou de fora e entrou no meu lugar?”, ponderou.

Autor de gols importantes em partidas decisivas, Andrezinho não quer ser lembrado pelo o que já fez no Inter. “Quando muda treinador, começa tudo do zero. No futebol é preciso estar mostrando a todo momento, não se vive de passado”, argumentou.

Se atualmente a disputa por uma vaga entre os titulares já é grande, no futuro ficará ainda mais acirrada. Celso Roth já falou publicamente que pretende usar Rafael Sóbis ‘solto’ pelos lados, juntamente com Alecsandro. Desta forma, a formação 4-5-1 será mantida e um meia terá de sair para a entrada do atacante.

“Independente do esquema tático, o que vai fazer vocês jogar é o desempenho nos treinos e nos jogos. Mas com uma vaga a chance de jogar é maior. Mas temos grandes jogadores no meio”, finalizou o ex-jogador do Flamengo.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host