UOL Esporte Futebol
 
08/07/2010 - 11h28

Após desistir de Felipe, Genoa confirma contratação do português Eduardo

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Após desistir de Felipe, Genoa-ITA confirma contratação do goleiro português Eduardo

    Após desistir de Felipe, Genoa-ITA confirma contratação do goleiro português Eduardo

Eduardo, goleiro da seleção portuguesa no Mundial da África do Sul, foi confirmado nesta quinta-feira como novo goleiro do Genoa-ITA. O clube italiano pretendia contratar o corintiano Felipe, mas desistiu do negócio e “adiou” o sonho do atleta atuar no futebol europeu.

Segundo o Braga, ex-equipe de Eduardo, o Genoa desembolsará aproximadamente 6 milhões de euros para contar com o atleta, que foi destaque do time português na Copa-2010 e, apesar da eliminação precoce, sofreu apenas um gol, o da derrota para a Espanha por 1 a 0. Seu contrato terá duração de quatro anos.

A ida para o Genoa-ITA era dada como certa por Felipe. Quando a equipe realizava intertemporada em Águas de Lindóia, o goleiro procurou a diretoria para apresentar uma proposta do exterior. Chegou a se despedir dos companheiros. No entanto, o tempo passou, e a negociação começou a se complicar.

A reviravolta aconteceu por causa da mudança de legislação no futebol italiano. Recentemente, a Federação Italiana de Futebol (FIGC) anunciou a redução de dois para apenas um o número de jogadores extra-comunitários permitidos --Felipe ainda não possui o passaporte europeu.

Na quarta-feira, seus representantes “quebraram o silêncio” e anunciaram a volta de Felipe aos treinos no Parque São Jorge até que encontrem um novo destino para o atleta. No Corinthians, porém, ele não deve mais atuar.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host