UOL Esporte Futebol
 
08/07/2010 - 17h12

Após dez anos, Parmalat volta a estampar sua marca na camisa do Palmeiras

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Felipão e Parmalat estiveram juntos na conquista mais importante do Palmeiras, a Copa Libertadores

    Felipão e Parmalat estiveram juntos na conquista mais importante do Palmeiras, a Copa Libertadores

Os dois saíram praticamente juntos e agora retornam também no mesmo momento. Nesta sexta-feira o Palmeiras anunciou que um de seus mais tradicionais parceiros está de volta ao clube. A Parmalat, que estampou sua marca na camisa da equipe de 1992 a 2000, vai patrocinar o uniforme do técnico Luiz Felipe Scolari, que deixou a equipe em 2000 e retornou agora, após dez anos, assim como a empresa italiana.

"A Parmalat está retornando pela estreita relação que teve com o Palmeiras e a mesma mentalidade vencedora de agregar valores com aquele que é considerado um dos principais clubes do mundo”, disse o diretor de marketing do clube, Rogério Dezembro, ao site oficial do Palmeiras.

Apesar da empolgação dos palmeirenses os moldes da parceria entre o clube e a empresa em nada se assemelham a co-gestão que iniciou em 1992, que trouxe inúmeros jogadores de nome à equipe e até hoje é lembrada e considerada um dos principais cases do futebol brasileiro.

"É importante deixar claro que o modelo de patrocínio adotado agora é totalmente diferente daquela outra época", ponderou o diretor de marketing, que não divulgou os valores do contrato que foi firmado até dezembro de 2011.

Nesta sexta-feira, no amistoso de despedida do estádio Palestra Itália, às 17h30 (de Brasília), contra o Boca Juniors, da Argentina, a diretoria do Palmeiras fez um acordo com a Parmalat e vai estampar a logomarca nas mangas das camisas de jogo para celebrar o novo patrocínio.

Felipão e Parmalat fizeram parte do título mais importante da história do Palmeiras, a Copa Libertadores de 1999. Os dois estavam juntos ainda no ano seguinte, quando a equipe perdeu a final da principal competição do futebol Sul-Americano. Além desta conquista, a dupla ainda ganhou mais dois títulos inéditos, a Copa do Brasil e a Mercosul, ambos em 1998.

Nos oito anos em que o Palmeiras teve como parceira a Parmalat, o clube conquistou 11 títulos de relevância: dois Torneios Rio-São Paulo (1993 e 2000), dois Campeonatos Brasileiro (93 e 94), três Campeonatos Paulistas (1993, 1994 e 1996), uma Copa do Brasil (1998), uma Copa Mercosul (1998), uma Copa Libertadores (1999) e uma Copa dos Campeões da CBF (2000).

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host