UOL Esporte Futebol
 
08/07/2010 - 10h02

Aprovado nos exames, atacante Di Maria será apresentado na sexta-feira no Bernabéu

Das Agências internacionais
Em Madri
  • Atacante Di Maria passa por exames médicos em clínica de Madri e será apresentado pelo Real

    Atacante Di Maria passa por exames médicos em clínica de Madri e será apresentado pelo Real

O atacante argentino, Di Maria, primeira contratação indicada pelo técnico português José Mourinho, foi aprovado nos exames médicos, que realizou nesta quinta-feira, em Madri e será apresentado oficialmente, na próxima sexta-feira, como novo reforço do Real Madrid.

O médico Carlos Diez, chefe dos serviços médicos do Real Madrid, disse que o argentino estava em perfeitas condições clínicas. "O jogador está à disposição de José Mourinho e em perfeitas condições para desempenhar seu bom futebol”, disse.

Os testes clínicos foram realizados na Clínica Sanitas de La Moraleja, onde o jogador foi recebido pelo médico Carlos Díez, que é o responsável pelos serviços médicos da clínica e Juan Carlos Hernández, que é o médico do clube espanhol.

Di Maria chegou a Madri na última quarta-feira e na quinta-feira realizou exame de sangue e análise de urina, um eletrocardiograma e um ecocardiograma. Da mesma forma, foi realizada uma ressonância magnética, um exame de imagem e análise biomecânica e cardiorrespiratória.

"Nós procedemos como sempre, fizemos o reconhecimento de acordo com o protocolo. Nós fizemos todos os tipos de exames de imagem, osso, cardiorrespiratória e toda a parte do exame de sangue. O resultado é perfeito e está em boas condições para estar à disposição do técnico. Todos os testes vêm dentro da normalidade e que é uma condição muito boa”, explicou Carlos Diez.

Valência

Outro argentino apresentado no futebol Espanhol foi o meia, Tino Alberto Costa, que se transferiu para o Valência. O jogador se disse contente com a chegada ao novo clube. “Eu sou muito grato por estar em um clube como o Valencia, que é um gigante europeu. Além disso, desde pequeno eu sigo o caminho dos argentinos que vieram antes de mim aqui e para mim um grande orgulho para seguir o caminho que eles fizeram”, disse o jogador que atuava pelo Montpellier.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host