UOL Esporte Futebol
 
08/07/2010 - 13h06

Artilheiro do Brasileiro, Roger tem ofertas de fora e deve ser negociado

Demétrio Vecchioli
Em São Paulo
  • Emprestado pelo São Paulo ao Guarani, o atacante Roger deverá jogar fora do país no 2º semestre

    Emprestado pelo São Paulo ao Guarani, o atacante Roger deverá jogar fora do país no 2º semestre

O atacante Roger não deve permanecer no Guarani para o restante do Campeonato Brasileiro. De acordo com o empresário do jogador, Álvaro Cerdeira, o São Paulo, clube dono dos direitos federativos do atacante, já recebeu quatro propostas oficiais de clubes de fora do país. Procurado pelo UOL Esporte, o vice-presidente de futebol da equipe tricolor, João Paulo Jesus Lopes, negou a informação, afirmando que, a ele, chegaram apenas sondagens.

Equipes do Qatar, da Rússia, da Ucrânia, e o Kashiwa Reysol, do Japão, de acordo com o empresário, já teriam oficializado suas propostas pelo atacante, que é o artilheiro do Campeonato Brasileiro com seis gols em seis jogos. A equipe japonesa é a que está mais perto de levar Roger, com uma oferta de pouco mais de U$ 1 milhão.

O Kashiwa Reysol, que disputa a segunda divisão do futebol japonês, é treinado pelo brasileiro Nelsinho Baptista, e está muito perto de voltar à elite nacional. Por isso, já pensa na reformulação do elenco e também tem interesse em levar o são-paulino Jorge Wagner. Lá, Roger formaria dupla de ataque com outro ex-jogador do São Paulo: o ídolo França.

Apesar de o empresário do jogador negar que Roger esteja perto de fechar com qualquer uma destas equipes, o coordenador de futebol do Guarani, Waguinho Dias, vai promover uma entrevista coletiva no final da tarde desta quinta-feira para falar sobre a situação do atacante.

Contratado pelo São Paulo junto à Ponte Preta em 2005, quando era artilheiro do Brasileirão, como agora, Roger não se firmou no Morumbi e foi diversas vezes emprestado, inclusive para o mundo árabe. No começo do ano, teve seu contrato renovado pelo clube paulistano, que já pensava em uma possível negociação.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host