UOL Esporte Futebol
 
08/07/2010 - 17h26

Chicão tem 'grande possibilidade' de renovar com o Corinthians, diz empresário

Fernando Stella
Em São Paulo
  • Chicão deve renovar contrato com o Corinthians. Encontro está agendado para a próxima semana

    Chicão deve renovar contrato com o Corinthians. Encontro está agendado para a próxima semana

Enquanto o goleiro Felipe permanece treinando em separado, outro líder do elenco corintiano, o zagueiro Chicão, não deve ter muitos problemas para renovar seu contrato. Ele quer, segundo seus empresários. E a diretoria do clube manifestou desejo em manter o atleta no elenco.

O primeiro encontro entre dirigentes do Corinthians e representantes do atleta está agendada para a próxima semana. Em entrevista ao UOL Esporte, o empresário Bruno Paiva admitiu que existe uma “grande possibilidade” do atleta continuar no grupo de Mano Menezes --seu contrato atual termina no final deste ano.

“Vamos conversar com o Mário Gobbi [diretor de futebol do Corinthians] na próxima semana. Será o primeiro encontro com o clube. Eles manifestaram a vontade de contar com o atleta. Além disso, o Chicão tem uma grande identificação com o clube”, disse Bruno Paiva.

Recentemente, especulou-se que Chicão seria um dos alvos do Sporting para a próxima temporada do futebol português. No entanto, o próprio zagueiro admitiu que, apesar do sonho de atuar na Europa, sua vontade é continuar no Corinthians.

Diante disso, é bem provável um acerto com o time paulista. Aliás, o zagueiro é considerado como peça fundamental para o técnico Mano Menezes. Para se ter ideia de sua importância, é titular da equipe desde a temporada de 2008. Até o momento, já fez 32 gols com a camisa do time de Parque São Jorge. Na atual edição do Brasileiro, por exemplo, ele participou de cinco das sete rodadas e é o 7º principal “ladrão” da competição --média de 17,8 desarmes por jogo.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host