UOL Esporte Futebol
 
08/07/2010 - 09h09

Negociado ao Shakhtar, Chygrynskiy quer provar que foi um erro sua saída do Barcelona

Das Agências internacionais
Em Madri
  • Zagueiro quer mostrar a Sandro Rosell, presidente do Barcelona, que venda foi um erro

    Zagueiro quer mostrar a Sandro Rosell, presidente do Barcelona, que venda foi um erro

O antigo jogador do Barcelona Dimitro Chygrynskiy, que acertou a sua transferência na última quarta-feira para o Shakhtar Donetsk, garantiu que irá demonstrar para o presidente do time espanhol, Sandro Rosell, que "cometeu um erro", com a sua venda.

"Vou provar o meu nível para todo o mundo. E também para mostrar o presidente do Barça, que ele cometeu um erro”, disse Chygrynskiy, que será apresentado nos próximos dias na Ucrânia.

O zagueiro foi contratado na última temporada, junto ao Shakhtar, por indicação do técnico Pep Guardiola, por 25 milhões de euros. Porém, o jogador não conseguiu se firmar como titular e apesar do treinador ter manifestado interesse em contar com Chygrynskiy para esta temporada, Rosell decidiu negociá-lo.

O Shakhtar pagou ao Barcelona 15 milhões de euros, 10 milhões a menos que o valor que recebeu na venda. “Eu vejo a situação muito clara. Às vezes no futebol essas coisas acontecem. Agora eu tenho que pensar em coisas boas. Já foi”, destacou o jogador.

Apesar da declaração, Chygrynskiy, garantiu que não estar "desapontado" com ninguém. O zagueiro revelou a conversa que teve com Guardiola, que garantiu que queria contar com o jogador, mas que o presidente queria vendê-lo para equacionar a questão financeira.

“'Dimitro, temos problemas. Eu não mudei de ideia, e ainda acredito em você, mas eu acho que você não tem possibilidade de ficar, devido a problemas financeiros do clube”, disse Chygrynskiy em reunião com o técnico Pep Guardiola em reunião com o zagueiro.

Chygrynskiy destacou que acreditava que iria conseguir se manter como titular do time espanhol na temporada. “É claro que há dois dias eu senti triste, porque eu esperava fazer a pré-temporada com o clube e eu pensei que tudo estava indo bem este ano. Guardiola disse que tinha certeza que se eu estivesse treinando bem, jogaria”, destacou.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host