UOL Esporte Futebol
 
08/07/2010 - 16h31

Porto desiste de negócio e Walter pode ir para Ucrânia, diz jornal

Do UOL Esporte
Em Porto Alegre

A novela da saída de Walter do Inter ganha um novo capítulo. O centroavante não deve ir mais para o Porto, que manteve negociação há algumas semanas com o clube gaúcho. Segundo publica o jornal A Bola, de Portugal, o destino do jovem jogador pernambucano será o Shakthar Donetsk, da Ucrânia.

A publicação afirma que a proposta feita pelos dirigentes ucranianos suplanta a intenção dos portugueses. Walter confirmou que não está partindo para Portugal. “Acho que já não vou para o Porto. Acho que vou para outro time”, disse o jogador à Rádio TSF.

Na manchete, o periódico é categórico. "Porto sai de cena por Walter". Na Europa, os jornais trabalham com a informação de um pedido do Inter para reajuste da proposta inicial dos lusos. A quantia que teria sido solicitada pelo clube de Porto Alegre ultrapassava os 4 milhões de euros.

Inter não sabe de nada

Em Porto Alegre, a diretoria do Inter mantém a postura e diz não saber de nenhuma proposta. “Não chegou proposta e por isso nem vou dizer que o Porto desistiu”, disse o diretor executivo Newton Drummond. A única garantia que chegou ao Beira-Rio sobre o negócio foi de um procurador de Walter, comentando que o Porto teria aceito a nova pedida, ainda no âmbito informal.

Walter, mesmo que não seja negociado, ficará de fora do time principal do Inter. A cúpula não admite mais a ligação do atacante com os demais companheiros. A postura de deixar os treinos irritou os cartolas.

Permanecendo em Porto Alegre, Walter só deve voltar a jogar em setembro, com uma equipe sub-23 do clube gaúcho em um campeonato da Federação Gaúcha de Futebol.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host