UOL Esporte Futebol
 
08/07/2010 - 15h43

Vetado, atacante Rodrigo Gral desfalca o Bahia diante do ABC-RN no Pituaçu

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O atacante Rodrigo Gral, artilheiro do Bahia na temporada, está fora do duelo desta quinta-feira, contra o ABC-RN, que acontece às 21h, no Pituaçu. O jogador não se recuperou de uma lesão e foi vetado pelo departamento médico tricolor. Para a partida, válida pelo fechamento da nona rodada do Campeonato do Nordeste, o técnico Renato Gaúcho comandará o time pela primeira vez na competição e levará a campo alguns titulares.

Atento ao reinício da Série B do Campeonato Brasileiro, prioridade do Bahia na temporada, diante do ABC-RN o treinador promoverá as entradas dos meias Morais, Ananias e Rogerinho, promovendo assim a formação 4-5-1. Com Gral machucado, a provável referência no ataque tricolor será Itacaré.

Na lateral-direita, o recém-contratado Arilton pode estrear. No entanto, o atleta ainda depende da divulgação do seu nome no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF. O volante Helder, que estreou na vitória diante do CRB-AL, na última rodada, deve permanecer no meio-campo ao lado de Leandro. No gol, Fernando reassume a titularidade.

Com oito pontos ganhos, o Bahia é o 12º colocado no Campeonato do Nordeste. Já na Série B, competição para qual retorna as atenções na próxima terça-feira, contra o Guaratinguetá, fora de casa, o time ocupa a sétima posição, com 13 pontos.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host