UOL Esporte Futebol
 
08/07/2010 - 16h26

Volante Casemiro é o primeiro campeão da 'Copinha' promovido no São Paulo

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Como já era esperado, o volante Casemiro, de 18 anos, foi promovido ao grupo profissional do São Paulo. O jogador revelado no CT de Cotia chega para ocupar a vaga deixada no elenco pela saída de Cicinho. Sem o lateral, Jean será improvisado na direita e Rodrigo Souto ficaria sem um substituto com características parecidas.

Casemiro foi campeão da Copa São Paulo no começo do ano com o São Paulo e tem sido presença constante nas seleções de base do Brasil. Em 2009, disputou o Sul-Americano e Mundial sub-17.

O jovem foi chamado para treinar com o grupo principal pela primeira vez no jogo-treino da semana passada contra o São Bernardo. Na ocasião, Ricardo Gomes afirmou que preferia que os juniores “fiquem se aprimorando lá (em Cotia) do que fiquem treinando aqui sem jogar”, o que pode indicar que Casemiro chega aos profissionais para atuar.

Nesta semana, o jovem participou dos jogos-treinos contra o Red Bull e contra o Pão de Açúcar, sempre como primeiro volante, chegando inclusive a substituir Rodrigo Souto no segundo amistoso. Sempre de cabeça erguida e com bom porte físico, o jogador deixou boa impressão.

"No primeiro coletivo eu estava tímido, quase não falava com ninguém. Mas nos dois últimos amistosos fiquei mais à vontade e pude mostrar um pouco do meu futebol", analisou o jogador, que explicou como joga: "Gosto de atuar à frente da zaga, como primeiro volante, dando proteção aos zagueiros e facilitando a saída de bola", diz.

No São Paulo desde os 11 anos, Casemiro é uma das maiores promessas do Centro de Treinamentos de Cotia, que poucos frutos tem rendido ao elenco profissional. Antes dele, passaram pelas mãos de Ricardo Gomes: Oscar, Henrique, Sérgio Mota, Diogo e Wellington. O volante Dener, o zagueiro Bruno Uvini, o meia Marcelinho e o atacante Lucas Gaúcho podem ser os próximos a 'subir'.

"Devo tudo o que tenho ao São Paulo e hoje tenho que trabalhar muito para retribuir ao clube tudo o que ele vem me proporcionando", agradeceu o jogador, que revelou que Ricardo Gomes tem observado a base tricolor: "Ele disse que me viu jogando na Copa São Paulo e gostou tanto de mim como de outros atletas também e avisou que continua acompanhando o trabalho deles para trazer pra cá".
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host