UOL Esporte Futebol
 
11/07/2010 - 07h15

Em clima de final de Copa, Marquinho aposta na Espanha como campeã

Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro

Marquinho não tem nenhum dom de vidência como Paul, o polvo que acerta todos os resultados da Copa do Mundo. Contudo, o meia do Fluminense também dá os seus ‘pitacos’ no Mundial. O jogador revelou seu palpite sobra a final e aposta todas suas fichas na Espanha diante da Holanda como campeã da competição mais importante do futebol mundial.

“O time da Espanha é muito bom e tem jogadores que desequilibram. Em minha opinião, eles vão levar o título dessa vez. Minha torcida será para que isso aconteça, mas sei que é um jogo muito difícil”, afirmou.

Quanto ao melhor jogador da Copa do Mundo, o meia tem uma opinião que difere um pouco da grande maioria. Nem David Villa, nem Sneijder e tão pouco Özil. Para Marquinho, quem atingiu o ‘fino da bola’ foi Xavi.

“Ele não aparece muito para os torcedores, mas seu futebol é impressionante. Ele ocupa qualquer espaço vazio do campo e dá uma qualidade excepcional para o meio campo espanhol. O Xavi é o melhor”, confirmou.

Com mais um Mundial acabando, o pensamento do jogador já está em 2014. Segundo ele, sempre existe uma esperança de compor o elenco que participará do evento em 2014, no Brasil.

“Tenho de me preparar desde agora. Tenho de continuar sendo titular no meu time e sempre buscar melhorar. Este é o sonho de qualquer jogador de futebol e eu também corro atrás”, completou.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host