UOL Esporte Futebol
 
11/07/2010 - 15h58

Fora dos planos de Silas, Henrique será emprestado para time da Série B

Marinho Saldanha
Em Porto Alegre

O volante Henrique foi contratado no início deste ano pelo Grêmio. Porém, lesionado no início do Estadual, não completou sequer uma partida com a camisa do time tricolor. Excluído até dos treinamentos com o grupo principal, o atleta será emprestado na próxima semana e disputará a Série B do Brasileirão.

O assessor de futebol gremista, Luiz Onofre Meira, não revelou qual equipe que demonstrou interesse em Henrique, mas garantiu que ele sairá do Grêmio na próxima semana. "Ele está treinando em separado e será emprestado, temos times interessados nele", afirmou o cartola.

O volante sequer viajou com os demais atletas do Grêmio para a intertemporada em Santa Catarina, sendo o único do elenco que não estava lesionado e acabou sobrando.

A grave situação dele no time ficou ainda mais clara na última rodada do Brasileiro antes do recesso. Único volante à disposição, Henrique foi preterido em função da improvisação de Maylson. Como reserva de um jogador fora de posição, ficou evidente que ele não seria mais aproveitado.

A saída do atleta do clube é tão curiosa quanto foi sua contratação. Com passagem sem destaque pelo futebol gaúcho, ele veio para o Grêmio depois de uma temporada na Campinense, que acabou rebaixada para a Série C. Além disso, o Grêmio contava com Ferdinando, Adílson, Willian Magrão e Fábio Rochemback para o meio campo defensivo, além de Maylson e Fernando, que também atuavam no setor.

O GRÊMIO NO TWITTER

A curiosidade na maneira que ele vai embora do Olímpico se deve ao fato dele sequer ter sido testado. O próprio Silas, técnico gremista, admitiu que não viu Henrique atuar em uma partida oficial, logo, não tinha como conhecer totalmente suas valências. Com contrato com o clube portalegrense até dezembro deste ano, ele encerrará sua passagem pelo Olímpico sem ter jogado 90 minutos.

De folga neste domingo, o grupo de jogadores do Grêmio se reapresenta na segunda-feira e treina visando a reestreia no Brasileirão, marcada para a próxima quarta, às 19h30, contra o Vitória, no Olímpico.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host