UOL Esporte Futebol
 
14/07/2010 - 10h41

Thierry Henry assina com o New York Red Bulls e jogará nos EUA

Das agências internacionais
Em Nova Jersey (EUA)

A equipe do New York Red Bulls anunciou nesta quarta-feira a contratação do atacante Thierry Henry, em contrato de duração ainda não revelada, mas que a direção do clube estadunidense adianta ser por mais de um ano.

Henry, de 32 anos, sairá do Barcelona, clube onde chegou em 2007 como estrela, após sair do Arsenal. Após a temporada 2009/2010, porém, o francês sai pela porta dos fundos: marcou apenas quatro gols e foi relegado ao banco de reservas da equipe espanhola.

“O New York Red Bulls anunciou hoje (quarta) a contratação da estrela francesa Thierry Henry com um contrato por vários anos. Henry, vencedor da Copa do Mundo, da Eurocopa e da Liga dos Campeões, poderia começar a jogar com a equipe a partir de 22 de julho, num amistoso contra o Tottenham”, comunicou o clube de Nova Iorque.

Por sua parte, Henry já veio a público declarar que não vai aos Estados Unidos a passeio, muito menos para se aposentar. “Algumas pessoas podem pensar que estou indo para lá de férias – e na verdade, eu costumo ir à Nova Iorque de férias – mas não será o caso desta vez”, declarou o francês em entrevista ao site de seu novo clube.

“Eu sou um competidor e não gosto de perder. Mas não vou dizer que vamos ganhar todas as partidas ou que iremos ganhar todos os campeonatos”, completou, comedido, o francês, que termina dizendo que a transferência para o futebol dos Estados Unidos “marca um novo capítulo emocionante em minha carreira e vida”.

Já o presidente do clube, Erik Soler, se rasgou em elogios à sua nova contratação. “Thierry não é só um jogador de nível mundial que irá com certeza melhorar nosso elenco. Mais importante que isso, é que ele mostrou ao longo de sua carreira que é um vencedor”, atestou.

O dirigente fez questão de ressaltar também que Henry vai ao clube de Nova Jersey para ficar. “Ele deixou claro para nós que ele está comprometido, no curto e no longo prazo, em ajudar a melhorar nossa equipe para que ela se torne a melhor franquia da Major League Soccer [a liga dos EUA]”.

Thierry Henry será apresentado oficialmente nesta quinta-feira na Red Bull Arena, situada na cidade de Harrison, no estado de Nova Jersey – o local fica nos arredores da cidade de Nova Iorque, por isso, o clube carrega o nome de “New York”.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host