UOL Esporte Futebol
 
Rodrigo Paiva/Folha Press

Presença de Neymar e Ganso causa tumulto em shopping de São Paulo

16/07/2010 - 14h25

Com desmaios e vidro da loja quebrado, Neymar e Ganso lançam bonecos em SP

Renan Prates
Em São Paulo *

A presença de Neymar e Paulo Henrique Ganso em um shopping da zona leste da capital paulista para o lançamento dos minibonecos dos jogadores causou imenso tumulto, com direito a desmaios e quebra da porta de vidro do local. Os jogadores só conseguiram deixar a loja de brinquedos na qual foi realizado o evento por uma saída alternativa e com ajuda de reforço policial.

FOTOS DO LANÇAMENTO DOS BONECOS

  • Rodrigo Paiva/Folhapress

    Ganso e Neymar lançaram os seus bonecos em uma loja de brinquedos no Shopping Aricanduva

  • Rodrigo Paiva/Folhapress

    Multidão se aglomera para ver Neymar e Ganso. Os dois tiveram muitas dificuldades para deixar o local

  • Rodrigo Paiva/Folhapress

    Bonecos de Neymar, Ganso e Robinho já estão sendo vendidos nas lojas ao custo de R$ 39,90

“Está muito desorganizado isso aqui. Eles não esperavam que o evento seria de uma dimensão dessas”, reclamou o pai de Neymar.

Mais de duas mil pessoas (segundo estimativas dos organizadores), incluindo membros da maior torcida organizada do Santos, lotaram a área do shopping na qual seria realizado o evento para tentar ver os ídolos de perto, mas grande parte sequer conseguiu chegar perto dos atletas.

O fanatismo era enorme. A reportagem pôde presenciar garotas com os nomes dos jogadores escrito nas bochecas. "Estou tremendo", reconheceu uma das fãs. "Fala que o Neymar é o mais gato, mais lindo, mais poderoso, mais ídolo do Brasil", pediu a outra.

"Não sei o que essas meninas veem nesses garotos", falou uma outra senhora que presenciou a cena, mas que buscou um lugar melhor para poder tirar fotos dos ídolos santistas.

Devido à confusão, a loja teve que fechar as portas, “prendendo” os santistas e a imprensa do lado de dentro do estabelecimento. A entrevista coletiva programada teve que ser mudada, já que não havia caixa de som acústico.

Seguindo a recomendação de um profissional de imprensa e do assessor do Santos que acompanhava os garotos, Neymar e Ganso tiveram que se levantar para atender os inúmeros microfones de jornalistas que se acotoveram para ouvir uma palavra deles. "Parecia que eles eram estrelas de uma banda de rock. Nunca vi nada parecido", reconheceu o gerente de marketing do Santos Armênio Mendes.

Mesmo após a dupla santista deixar o local, os jornalistas continuavam presos aguardando a multidão ir embora e as portas poderem ser abertas novamente. Em meio à confusão, várias pessoas passaram mal e foram atendidas pelos funcionários do shopping. Segundo um membro da segurança do local confirmou para a reportagem, houve dez desmaios.

Neymar e Ganso lançaram de forma oficial os seus bonecos, que serão vendidos em conjunto com os do atacante Robinho, que não compareceu ao local nesta sexta-feira. O preço do brinquedo é R$ 39,90.

* Atualizada às 16h54

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host