UOL Esporte Futebol
 
16/07/2010 - 12h38

Federação de futebol da Bósnia pode ser suspensa por Fifa e Uefa

Das agências internacionais
Em Sarajevo (Bósnia)

A Federação Bósnia (NSBIH) de Futebol corre o risco de ser suspensa de competições da Fifa e da Uefa após ter rejeitado um pedido de reformar o seu estatuto, de acordo com informações divulgadas por uma emissora local de rádio nesta sexta-feira.

As entidades de futebol haviam alertado a federação do país pelo fato de não haver substituição étnica na presidência da NSBIH, que teve presidentes de apenas uma etnia, o que pode causar a suspensão com a proibição da participação da seleção do país em competições internacionais.

Após a assembleia ter abolido a presidência da federação, delegados de Uefa e Fifa informaram imediatamente após a sessão que seus comitês executivos iriam decidir qual seria a postura tomada contra a NSBIH.

Formada após a guerra bósnia, que ocorreu entre 1992 a 1995, o país foi dividido em dois etnicamente com as regiões dominadas e teve três homens como presidentes e todos foram escolhidos baseados em suas etnias e não por critérios profissionais.

Os torcedores de futebol da Bósnia protestaram contra a organização estrutural da federação e alguns jogadores têm boicotado a seleção do país.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host