UOL Esporte Futebol
 
16/07/2010 - 09h53

Ibrahimovic volta à seleção sueca como capitão após saída temporária

Das agências internacionais
Em Estocolmo (Suécia)*
  • Zlatan Ibrahimovic anuncia em entrevista coletiva o seu retorno à seleção sueca

    Zlatan Ibrahimovic anuncia em entrevista coletiva o seu retorno à seleção sueca

O atacante sueco Zlatan Ibrahimovic, do Barcelona, anunciou nesta sexta-feira o seu retorno à seleção sueca depois de ter interrompido temporariamente sua carreira pela equipe nacional.

“Após a última partida da eliminatória [contra a Dinamarca em outubro de 2009] tive a impressão de ter perdido a motivação e decidi que tinha que ficar fora da seleção nacional”, declarou o jogador do Barcelona em uma entrevista coletiva.

Mas um incentivo do técnico da equipe fez com que o jogador de ataque mudasse sua postura para retornar à equipe na briga pela classificação para a Eurocopa de 2012, que será disputada na Ucrânia e na Polônia.

“O treinador me despertou as ganas. Me fez mentalizar e me prometeu uma medalha”, afirmou Ibrahimovic, que será capitão da seleção sueca ao lado de Anders Svensson, segundo o técnico da equipe, que comemorou a decisão do atacante.

“Se eu for escolhido para a próxima partida [um amistoso contra a Escócia no dia 14 de agosto], eu estarei lá. Estou orgulhoso [por ser capitão], a sensação é fantástica e farei o meu melhor para ser o líder que Erik quer que eu seja”, afirmou sorrindo o jogador.

Pela seleção da Suécia, Ibrahimovic disputou 62 partidas e marcou 22 gols. De acordo com a imprensa espanhola, o jogador poderá deixar o Barcelona na próxima temporada para retornar ao futebol italiano, onde já jogou por Juventus e Inter de Milão.

“É excelente que ele tenha tomado esta decisão. Um Zlatan motivado vale ouro para a seleção sueca. É um dos melhores jogadores do mundo”, comemorou o treinador Eric Hamrén, que assumiu o comando da equipe em novembro do ano passado.

*Atualizado às 9h58

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host