UOL Esporte Futebol
 
16/07/2010 - 07h02

Inter confirma negociação para ter zagueiro Dalton, ex-Fluminense

Jeremias Wernek
Em Porto Alegre
  • Dalton ganhou ação contra Fluminense na terça e pode acertar com Internacional nesta sexta-feira

    Dalton ganhou ação contra Fluminense na terça e pode acertar com Internacional nesta sexta-feira

O Inter admite, pela primeira vez, estar negociando a contratação do zagueiro Dalton, que conseguiu se desligar do Fluminense na justiça, no começo desta semana. Com 21 anos, o jogador está na mira do clube gaúcho a algumas semanas. Na terça-feira, o empresário do atleta revelou ao UOL Esporte uma conversa com dirigentes do Internacional para contratar Dalton.

“Fiz contato e vamos olhar os papéis, ver tudo certinho e definir se contratamos ou não muito em breve”, disse o vice de futebol do Inter, Fernando Carvalho. O cartola vai procurar se cercar de todas as garantias legais de não perder o atleta futuramente em uma nova decisão da justiça do Trabalho do Rio de Janeiro.

Do lado do jogador, otimismo para selar o acordo. “Me reuni com o Dalton e conversamos. Entendo que vamos fechar com o Inter rapidamente. Ele pode ir assinar o contrato ainda nesta sexta”, comentou o empresário César Bottega.

Dalton será a segunda jovem contratação do Inter. A diretoria começa a trabalhar para renovar o grupo de jogadores. Recentemente, o clube gaúcho anunciou o meia Oscar, ex-São Paulo, e no começo do ano acertou com Ronaldo Alves – que veio do Atlético – PR.

Após a intertemporada, o departamento de futebol deu segmento a reformulação do plantel principal, liberando o meia Thiago Humberto para o Vitória, por empréstimo até o final do ano. Outros nomes serão colocados à disposição no decorrer das semanas.

Atualmente, o Inter conta com 32 jogadores no elenco principal. Renan, Leonardo, Tinga e Rafael Sóbis ainda não podem atuar pois vieram do exterior e precisam esperar a reabertura da janela de transferências.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host