UOL Esporte Futebol
 
16/07/2010 - 14h53

Jornais ingleses apontam interesse de Milan e Shakhtar Donetsk por Robinho

Do UOL Esporte
Em Santos (SP)
  • Robinho tem contrato de empréstimo com o Santos até a final da Copa do Brasil. Atacante segue sem conhecer o destino após o encerramento do vínculo

    Robinho tem contrato de empréstimo com o Santos até a final da Copa do Brasil. Atacante segue sem conhecer o destino após o encerramento do vínculo

O prestígio de Robinho aumentou na Europa. Prova disso é que o jogador constantemente aparece como alvo de especulação em diversos clubes no continente. De acordo com publicações da Inglaterra, os novos interessados em Robinho são o Milan-ITA e o Shakhtar Donetsk- UCR.

O jornal inglês ““The Independent” destacou que a contratação do atacante pelo clube italiano poderia ser uma reposição para eventual saída de Ronaldinho Gaúcho. A publicação, no entanto, lembra que o Manchester City procura receber cerca de R$ 55 milhões pela negociação.

Já o “Daily Mail" noticia que o clube ucraniano está disposto a pagar aproximadamente 20 milhoes de euros (aproximadamente R$ 45,7 milhões) para ficar com o Rei das pedaladas. O jornal ainda cita o interesse do Shakhtar no uruguaio Luiz Suares, atualmente no Ajax-HOL e o paraguaio Óscar Cardozo, do Benfica-POR.

Robinho está emprestado pelo Manchester City-ING ao Santos até o 4 de agosto, data da final da Copa do Brasil. O alvinegro ainda busca prorrogar a permanência do atacante no clube, mas sabe da dificuldade de conseguir o objetivo devido a concorrência com os clubes europeus.

Durante a Copa do Mundo, o Barcelona-ESP foi especulado como o provável destino do atacante. Porém, o treinador da equipe espanhola, Josep Guardiola, vetou a contratação do jogador, segundo a mídia catalã.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host