UOL Esporte Futebol
 
16/07/2010 - 15h43

Xavi elogia polivalência de lateral Adriano, recém contratado pelo Barcelona

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Campeão do Mundo com a Espanha, meio-campo Xavi elogiou a contratação do brasileiro Adriano. O espanhol elogiou especialmente a polivalência do lateral.

    Campeão do Mundo com a Espanha, meio-campo Xavi elogiou a contratação do brasileiro Adriano. O espanhol elogiou especialmente a polivalência do lateral.

O meio-campo Xavi Hernández, campeão do mundo com a seleção da Espanha, elogiou nesta sexta-feira a contratação do lateral Adriano pelo Barcelona. O espanhol destacou especialmente a polivalência e competitividade do atleta brasileiro.

Primeira contratação do novo presidente do clube, Sandro Rosell, o brasileiro ganhou elogios de um dos principais jogadores da equipe. “É um jogador muito competitivo. Trata-se de uma grande contratação que já conhece a liga espanhola. Pode jogar tanto no ataque quanto na defesa, pode atuar nas duas laterais e é muito polivalente”, destacou Xavi durante participação em uma clínica de futebol em Girona.

O meio-campo também celebrou a permanência do técnico Pepe Guardiola, que considera uma peça fundamental para o sucesso do clube. “Ele nos dá ordem e disciplina como nenhum outro treinador. Estou encantado que fique mais um ano”, afirmou Xavi.

Ainda na “ressaca” da comemoração do título mundial, o jogador do clube catalão comentou a sua presença no amistoso entre a sua seleção e o México, marcado para o próximo dia 11 de agosto. “Tudo indica que o lógico seria não ir, mas com tanta euforia, ainda não conseguimos falar do assunto com Hierro ou com Del Bosque”, queixou-se.

O rival Real Madrid também foi tema da conversa nesta sexta-feira, em especial a presença de José Mourinho no banco da equipe. “O Real Madrid está fazendo todo o possível para voltar a ganhar títulos, está investindo muito dinheiro e por isso tem contratado um dos melhores treinadores do mundo”, concluiu.
 

 

 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host