UOL Esporte Futebol
 
19/07/2010 - 18h48

Atlético-MG anuncia ônibus de graça para levar torcedores a Sete Lagoas

Bernardo Lacerda
Em Vespasiano (MG)
  • Kalil revela que torcedor terá transporte gratuito a Sete Lagoas

    Kalil revela que torcedor terá transporte gratuito a Sete Lagoas

A partir do jogo com o Internacional, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, na próxima quarta-feira, às 19h30, o torcedor do Atlético-MG terá transporte coletivo e gratuito garantido para a Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Para ter acesso aos ônibus intermunicipais, os atleticanos terão que comprar, com antecedência, os ingressos para as partidas do clube.

A informação foi dada pelo presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, em entrevista coletiva, concedida nesta segunda-feira, na Cidade do Galo, em Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Os ingressos para os jogos do time atleticano pelo Brasileiro na Arena do Jacaré continuarão com os mesmos preços: R$ 40 (cadeira) e R$ 100 (cadeira especial).

“O Atlético, em uma reunião com o governador e, depois, com a própria Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas, resolveu que, a partir do próximo jogo do Atlético, todos que adquirirem o ingresso antecipadamente terão direito ao transporte gratuito em ônibus especial, intermunicipal”, revelou Alexandre Kalil.

Segundo o presidente atleticano, o torcedor terá conforto, com ônibus com banheiro. “O ônibus vai levar o torcedor até a Arena, esperar o torcedor no estádio e voltar com o torcedor para Belo Horizonte”, explicou Alexandre Kalil. Os ingressos para o jogo com o Internacional, o segundo do Atlético-MG no estádio em Sete Lagoas, começaram a ser vendidos nesta segunda-feira e a comercialização antecipada continua nesta terça-feira.

No primeiro jogo do Atlético-MG na Arena da Baixada, pouco mais de 3 mil torcedores pagaram ingressos para ver a vitória do time mineiro sobre o seu xará goianiense, por 3 a 2, na última quinta-feira. Alexandre Kalil considerou muito pequeno o público e, já naquela noite, adiantava que iria procurar o Governo para adotar algum tipo de providência visando facilitar ao acesso dos torcedores.

“O governador nos disse que a Copa do Mundo não vai ser motivo de prejuízo para nenhum dos clubes de Minas Gerais. Então, é uma boa notícia. Estávamos muito preocupados com o desconforto e o transtorno que foi esse primeiro jogo e, definitivamente, o problema está resolvido”, salientou. “O torcedor pode ir com tranquilidade”, acrescentou.

O presidente atleticano revelou ainda que o ônibus para levar torcedores a Sete Lagoas será acompanhado pela Polícia Militar. “Estão sendo tomadas essas providências todas, vai ter o acompanhamento de um policial dentro do veículo, durante todo o percurso, e vai sair da Praça da Estação”, explicou.

De acordo com Alexandre Kalil, o número de coletivos a serem disponibilizados dependerá da quantidade de ingressos vendidos antecipadamente, e se precisar serão colocados 150, 180 ônibus. “Queremos a torcida lá. Precisamos da torcida lá e não é para pagar conta não, é para abraçar esse time e empurrá-lo para frente”, ressaltou o dirigente atleticano.

Nesta terça-feira, os ingressos serão vendidos entre 9h e 17h no Clube Labareda e na Loja do Galo do Barreiro e entre 11h e 20h na sede administrativa do clube, no Bairro de Lourdes, os três locais em Belo Horizonte. Em Sete Lagoas, a comercialização será entre 11h e 20h, nas lojas Bretas Supermercados Centro e Bretas Supermercados São Dimas.
 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host