UOL Esporte Futebol
 
19/07/2010 - 16h25

Cruzeiro revela que contratação de Edcarlos está bem encaminhada

Gustavo Andrade
Em Belo Horizonte
  • Zagueiro Edcarlos, que ano passado estava no Fluminense, deve reforçar o Cruzeiro, este ano

    Zagueiro Edcarlos, que ano passado estava no Fluminense, deve reforçar o Cruzeiro, este ano

O zagueiro Edcarlos, de 25 anos, campeão da Libertadores e do Mundial de Clubes pelo São Paulo, em 2005, deverá reforçar o Cruzeiro no restante da temporada. De acordo com nota publicada em seu site oficial, na tarde desta segunda-feira, a diretoria do clube celeste revela que deixou bem encaminhada a contratação do jogador, que está no Cruz Azul, do México.

O Cruzeiro vinha procurado há algum tempo um zagueiro, que, segundo o diretor de futebol do clube, Dimas Fonseca, pudesse chegar para entrar no time e ser titular. Recentemente, o presidente Zezé Perrella chegou a anunciar a contratar Rafael Marques, que, no entanto, não foi liberado pelo Grêmio, seu atual time.

Nascido em Salvador, capital da Bahia, Edcarlos Conceição Santos foii revelado nas categorias de base do São Paulo, defendendo o time profissional por quatro anos. O zagueiro foi titular, também em 2005, da seleção brasileira sub-20, terceiro colocado no Mundial da categoria, da Holanda.

Edcarlos, que mede 1,86m de altura e pesa 83 quilos, ficou no São Paulo até 2007, quando foi negociado com o Benfica, de Portugal, permanecendo ali até 2008. Depois disso, foi emprestado ao Fluminense e negociado em definitivo ao mexicano Cruz Azul.

O técnico Cuca tem escalado Caçapa e Gil, que até o jogo com o Goiás eram os dois zagueiros especialistas em condições de atuar. O zagueiro Wellington, que estava emprestado ao Botafogo e voltou ao clube mineiro na última sexta-feira, deve entrar nos planos. Já Leonardo Silva e Thiago Heleno se recuperam de lesões e não podem jogar.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host