UOL Esporte Futebol
 
19/07/2010 - 09h51

Inter de Milão apresenta brasileiro Philippe Coutinho, ex-Vasco

Das agências internacionais
Em Milão (Itália)
  • Meia brasileiro Philippe Coutinho, ex-Vasco, é apresentado na Inter pelo técnico Rafa Benitez

    Meia brasileiro Philippe Coutinho, ex-Vasco, é apresentado na Inter pelo técnico Rafa Benitez

Iniciando a pré-temporada para 2010/11, a Inter de Milão apresentou nesta segunda-feira seu mais novo contratado: o jovem meia brasileiro Philippe Coutinho, que mesmo já negociado com o clube italiano desde 2006, teve de esperar completar 18 anos para deixar o Vasco.

Nascido em 12 de junho de 1992, joga nas seleções brasileiras de base desde os 15 anos e é considerado uma das principais revelações do país nos últimos anos. “Atuar em um grande clube europeu como esse é um sonho para qualquer jogador”, disse Coutinho no centro de treinamento da equipe.

Comparado pela imprensa italiana com Alexandre Pato, do Milan, o meia explicou aos jornalistas presentes a sua apresentação que prefere jogar um pouco mais atrás que seu compatriota, caindo pelas pontas.

“Mas agora, minha principal preocupação é me adaptar ao futebol italiano para realizar o sonho de jogar pela seleção brasileira principal”, completou o ex-jogador do Vasco.

Já o novo técnico da Internazionale, o espanhol Rafa Benitez, destacou a qualidade de Philippe Coutinho, a quem definiu como “um jogador que pode representar o futuro da equipe e que possa fazer muito por nós nos próximos anos”.

O Vasco ainda tentou segurar o jogador e convencer o clube italiano a deixá-lo em São Januário até o final do Campeonato Brasileiro deste ano, mas a Inter exigiu a apresentação imediata do atleta.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host