UOL Esporte Futebol
 
19/07/2010 - 16h42

Jogador que agrediu árbitro no Chile tem contrato rescindido

Das agências internacionais
Em Santiago (Chile)

Nesta segunda-feira, o Rangers, clube da segunda divisão do Chile, confirmou a rescisão do contrato de José Pedroso. O jogador paraguaio agrediu o juiz durante a partida contra o Deportes Concepción neste fim de semana.

UM DIA DE FÚRIA NO CHILE

O paraguaio José Pedrozo, que atua no Chile pelo Rangers, protagonizou uma cena de violência neste fim de semana, pela Segunda Divisão do Chile. Ele tentou estrangular o árbitro após falta feita por um companheiro e recebeu cartão vermelho.

“Falamos com ele e houve a rescisão. Sabemos que a punição a ser imposta pela liga não será pequena”, afirmou Elias Vistoso, presidente do Rangers, em entrevista ao diário El Mercúrio.

O jogo foi marcado por vários incidentes. O árbitro Marcelo Miranda fez com que uma cobrança de pênalti a favor do Concepción fosse batida quatro vezes – houve invasão na área e o goleiro do Rangers se adiantou.

No entanto, o lance mais grave estava por vir. Após cometer uma falta dura, Pedroso reagiu de forma violenta. Quando Miranda se aproximou para lhe mostrar o cartão vermelho, o jogador paraguaio pegou o juiz pelo pescoço, de costas.

O Rangers perdeu por 3 a 0.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host