UOL Esporte Futebol
 
19/07/2010 - 10h45

Pelo Twitter, Kalil diz que zagueiro Rever é jogador do Atlético-MG

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
  • Presidente Alexandre Kalil anuncia zagueiro Réver, ex-Grêmio, como novo reforço do Atlético-MG

    Presidente Alexandre Kalil anuncia zagueiro Réver, ex-Grêmio, como novo reforço do Atlético-MG

O zagueiro Réver, ex-jogador do Grêmio e que estava no Wolfsburg, vai reforçar o Atlético-MG na sequência desta temporada. A contratação do jogador, de 25 anos, foi anunciada pelo presidente do clube mineiro, Alexandre Kalil, mais uma vez por intermédio do seu Twitter pessoal.

“O ingresso é quarenta reais, mas o zagueiro Rever é do #Galo!”, postou Alexandre Kalil, na manhã desta segunda-feira. Ao anunciar a contratação do zagueiro, o dirigente atleticano fez referência ao preço dos ingressos para os jogos do time na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. O valor tem recebido críticas por parte de torcedores, que o consideram caro.

De acordo com a assessoria de comunicação do Atlético-MG, Réver assinará contrato com o clube mineiro por quatro anos. Outros detalhes da negociação, além de data para apresentação do novo jogador atleticano, serão informadas posteriormente.

Réver Humberto Alves Araújo, natural de Ariranha, em São Paulo, tem 1,92m de altura e 84 quilos. Ele começou sua carreira no Paulista, de Jundiaí, sendo campeão da Copa do Brasil, em 2005. Passou pelo Al-Wahda, dos Emirados Árabes Unidos, em 2007, retornando no ano seguinte ao Paulista. Em 2008, transferiu-se para o Grêmio, onde permaneceu até o ano passado. No início desta temporada, foi negociado para o Wolfsburg, da Alemanha.

O técnico Vanderlei Luxemburgo conta atualmente com outros cinco zagueiros no atual elenco do Atlético-MG. Ele tem escalado Werley e Jairo Campos como dupla titular, deixando o paraguaio Cáceres, Lima e o jovem Sidimar, como opções. Para o jogo contra o Internacional, na próxima quarta-feira, às 19h30, na Arena do Jacaré, Werley não poderá jogar. Ele recebeu o terceiro amarelo contra o Corinthians, o mesmo acontecendo com o lateral-esquerdo Leandro.

O zagueiro Réver é o quarto jogador contratado pelo Atlético-MG após a paralisação do Campeonato Brasileiro para a disputa da Copa do Mundo da África do Sul. Antes dele, o time do técnico Vanderlei Luxemburgo já havia apresentado o goleiro Fábio Costa, o lateral-esquerdo Fernandinho e o meia-atacante Diego Souza, considerada a principal contratação do clube.

Esses três jogadores já fizeram suas estreias pela equipe atleticana. Fábio Costa, novo titular do gol, atuou na vitória sobre o Atlético-GO, por 3 a 2, em Sete Lagoas, e na derrota para o Corinthians, por 1 a 0, neste domingo. Diego Souza entrou no segundo tempo das duas partidas e Fernandinho fez a estreia no Pacaembu, contra a equipe paulista.
 



 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host