UOL Esporte Futebol
 
20/07/2010 - 11h24

Antecipação da janela de transferências não abrevia estreia de Rômulo no Guarani

Do UOL Esporte
Em São Paulo

A antecipação da janela de transferências internacionais para o futebol brasileiro, realizada pela CBF com autorização da Fifa, não fará tanta diferença ao Guarani quanto o clube gostaria. Embora a partir desta terça-feira os jogadores contratados de times do exterior já possam ser inscritos nas equipes nacionais, a estreia do atacante Rômulo ainda levará tempo.

Contratado após defender o Atlas, do México, no início deste ano, o atleta segue entregue ao departamento médico bugrino devido às lesões que sofreu durante a passagem por seu último clube. Atualmente com um desequilíbrio muscular, a expectativa é que Rômulo esteja à disposição de Vágner Mancini apenas para o duelo diante do Avaí, no dia 7 de agosto, no Brinco de Ouro.

Por outro lado, a antecipação da janela pode facilitar a oficialização do meia Vítor Júnior que, inclusive, já está treinando junto ao elenco alviverde há algumas semanas. O meio-campista de 25 anos estava no Varzim, clube da 2ª divisão de Portugal, e já pode ser inscrito no Guarani.

Outro atleta que em breve deve estrear na equipe bugrina é o meia-atacante Geovane. O jogador teve sua rescisão contratual com o Grêmio Prudente publicada no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, na última segunda-feira, e já pode ser inscrito para atuar pelo clube campineiro.

Atualmente com 13 pontos ganhos, o Guarani ocupa a oitava colocação no Campeonato Brasileiro.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host