UOL Esporte Futebol
 
20/07/2010 - 07h42

Henrique decide não se reapresentar ao Barcelona e anima o Palmeiras

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Desde que deixou o Palmeiras em 2008 para a tão sonhada transferência para a Europa, o zagueiro Henrique ainda não se encontrou e teve mais um capítulo atribulado em sua carreira nesta terça-feira, quando decidiu não se reapresentar ao Barcelona.

De acordo com a imprensa espanhola, que já chama o jogador de ‘rebelde’, Henrique não estaria propenso a aceitar um novo empréstimo, o que deveria acontecer, pois o técnico Guardiola adiantou que não pretende aproveitá-lo no Barcelona.

A rádio espanhola RAC1 disse que o zagueiro, além de não se reapresentar ao Barça, deve voltar ao Brasil até que seja definido seu futuro. Por outro lado, deve receber alguma punição do clube pelo ato de rebeldia.

Quem fica animado com a deserção do jogador é exatamente o Palmeiras. Isso porque o clube brasileiro já afirmou que tem interesse em repatriá-lo, principalmente depois de a equipe não ter conseguido contratar o zagueiro Réver, que acabou indo do Werder Bremen, da Alemanha, para o Atlético-MG.

Henrique foi contratado pelo time espanhol depois de deixar o time do Palestra Itália, mas nunca foi aproveitado pelos catalães. Na primeira temporada europeia, foi emprestado ao Bayer Leverkusen, da Alemanha, e no ano seguinte para o Racing Santander, da Espanha.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host