UOL Esporte Futebol
 
20/07/2010 - 11h25

Morre secretário adjunto da Copa de 2014 em Porto Alegre

Do UOL Esporte
Em Porto Alegre
  • Vereador Ervino Besson (d) atuava como secretário adjunto da Copa na prefeitura de Porto Alegre

    Vereador Ervino Besson (d) atuava como secretário adjunto da Copa na prefeitura de Porto Alegre

Morreu na madrugada desta terça o secretário municipal adjunto da Copa de 2014 em Porto Alegre, o vereador Ervino Besson (PDT). Vítima de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) em 11 de junho, Besson estava internado em estado grave no Hospital Beneficência Portuguesa.

Eleito vereador suplente pelo PDT nas eleições de 2008, Ervino Besson exercia o seu segundo mandato na Câmara Municipal de Porto Alegre. Em janeiro de 2009, assumiu como vereador titular da bancada do PDT na Câmara Municipal, tendo sido nomeado, neste ano, como secretário adjunto da Copa 2014 pelo prefeito José Fortunati.

O velório está sendo realizado na Câmara de Vereadores. O sepultamento ocorrerá nesta quarta-feira, às 10 horas, no cemitério João XXIII.

Há pouco mais de um mês, outra morte abalou o futebol e os setores envolvidos na organização da Copa do Mundo em Porto Alegre. No dia 1º de junho, o então secretário estadual da Copa sofreu uma parada cardíaca e foi encontrado morto em um hotel de Brasília, onde participava de reunião. Ricardo de Freitas Lima tinha 35 anos e comandava a pasta do governo do Estado dedicada a organizar a realização da Copa de 2014 na capital gaúcha.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host