UOL Esporte Futebol
 
20/07/2010 - 18h43

Nome de Tinga aparece no BID e meia reestreia contra Atlético-MG

Do UOL Esporte
Em Porto Alegre

O nome de Paulo César Tinga foi publicado no fim da tarde desta terça no Boletim Informativo Diário da CBF. O volante está apto a jogar pelo Inter já na partida contra o Atlético-MG nesta quarta. As liberações de Rafael Sóbis e Renan ainda dependem da chegada de documentos.

A direção do Inter recebeu nesta segunda a confirmação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) quanto à antecipação da janela de transferências do exterior. A medida permite ao clube gaúcho inscrever Rafael Sóbis, Tinga e Renan na Libertadores. Além deles, o lateral-esquerdo Leonardo também está apto a jogar.

Sóbis, Tinga e Renan já viajaram com a delegação para Minas Gerais. Porém, somente Paulo César Tinga tem condições de jogo e foi confirmado como titular contra o Atlético-MG, pelo técnico Celso Roth.

Enquanto isso, o diretor executivo do clube, Newton Drummond, e o advogado Daniel Cravo estão em Assunção, no Paraguai, para confirmar junto à Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) que Tinga não precisará cumprir suspensão por ter sido expulso na final contra o São Paulo em 2006.

Com a liberação dos jogadores, o técnico Celso Roth tem pouco tempo para remontar a equipe do Inter antes da semifinal contra o São Paulo na Libertadores. A primeira partida é no dia 28 no estádio Beira-Rio. O time para o jogo em Sete Lagoas: Abbondanzieri; Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Sandro, Guiñazu, Tinga, D'Alessandro e Taison; Alecsandro
 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host