UOL Esporte Futebol
 
24/07/2010 - 07h20

Após meia hora de conversa, Mano aceita comandar a seleção, diz jornal

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Depois de uma sexta-feira cheia de reviravoltas, Mano Menezes teria aceitado o convite para ser técnico da seleção brasileira, após a recusa do Fluminense de liberar Muricy Ramalho. Segundo o jornal O Estado de S. Paulo, o atual treinador do Corinthians se acertou com a CBF e fará o anúncio neste sábado.

De acordo com o diário, uma conversa telefônica de cerca de 30 minutos foi o suficiente para fazer a cabeça de Mano, que já vinha sendo tratado como o mais cotado para o cargo durante toda a semana, antes do presidente da CBF, Ricardo Teixeira, chamar Muricy para uma conversa.

Mano havia dado um treino no Corinthians poucas horas antes do contato e, após discutir os detalhes para comandar a seleção até a Copa do Mundo de 2014, no Brasil, teria dado o seu “sim”.

Mesmo tendo dado sinais de que seria ruim ser convidado para assumir o cargo após a recusa de um colega, Ricardo Teixeira teria elogiado o treinador e enfatizado a necessidade de renovação para que o Brasil consiga o título em casa. Além disso, teria explicado que tanto Mano quanto Muricy eram favoritos para o cargo.

O anúncio oficial de Mano Menezes como técnico da seleção brasileira deve ser feito pelo ex-zagueiro neste sábado, no Parque São Jorge.


 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host