UOL Esporte Futebol
 
26/07/2010 - 08h59

Com condições, Maradona revela vontade de continuar à frente da Argentina

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Maradona destaca que irá impor condições para aceitar renovar contrato com a seleção argentina

    Maradona destaca que irá impor condições para aceitar renovar contrato com a seleção argentina

A novela sobre a continuidade de Diego Maradona no comando da seleção argentina segue em alta. O treinador revelou na madrugada desta segunda-feira, em entrevista a um canal de televisão do país, que pretende continuar no cargo. Entretanto, El Diez deixou claro que irá impor condições para aceitar renovar o seu contrato.

Segundo Maradona, uma reunião na Associação de Futebol Argentina (AFA) está marcada para esta semana. O treinador não deseja perder nenhum dos integrantes da comissão técnica que o acompanhou na África do Sul. De acordo com a imprensa argentina, o presidente Julio Grondona quer demitir os auxiliares de Maradona.

“Se demitirem alguém, eu vou embora. Não há nenhuma chance de que tirem Mancuso, Enrique ou qualquer outro. Tenho vontade de seguir, trabalhar com as pessoas que quero. Como disse, que não demitam ninguém”, reforçou o técnico da seleção argentina.

Logo em seguida, Maradona disse que pretende convidar Oscar Ruggeri para a comissão técnica da seleção. O ex-jogador é ‘inimigo’ de Grondona. “Pedi e vou seguir pedindo uma chance para Ruggeri. É uma luta permanente e este será o primeiro pedido para Grondona. Se disserem que não, vou seguir lutando”, comentou Maradona em entrevista para a América TV.

Sobre sua experiência como treinador na Copa do Mundo, Maradona disse ter aproveitado as sensações. Por outro lado, El Diez destacou que quer esquecer a goleada que seu time sofreu para a Alemanha. A Argentina perdeu nas quartas de final por 4 a 0 e foi eliminada da competição na África do Sul.

“Não vi pela televisão a partida contra a Alemanha e nem vou ver. Tenho que fazer uma avaliação de todo o Mundial. O trabalho foi muito bom, o grupo esteve 100%. Lamentavelmente, aconteceu a partida contra a Alemanha”, lembrou o treinador.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host