UOL Esporte Futebol
 
26/07/2010 - 07h12

Cuca se coloca à disposição de Mano e espera ver cruzeirenses na seleção

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
  • Cuca diz que não haverá restrição do Cruzeiro em relação a liberar atletas para a seleção brasileira

    Cuca diz que não haverá restrição do Cruzeiro em relação a liberar atletas para a seleção brasileira

O técnico Cuca disse que está disposto a colaborar com o novo treinador da seleção brasileira, Mano Menezes, que nesta segunda-feira convocará atletas, principalmente os que atuam no futebol brasileiro, para o amistoso contra os Estados Unidos, no dia 10, em Nova Jersey.

Embora tenha pouco tempo de Cruzeiro, Cuca disse que ajudará Mano Menezes no que for preciso. Segundo o treinador celeste, o clube mineiro não fará restrição à convocação de qualquer atleta. Para ele, jogar na seleção brasileira é motivo de valorização não só para o jogador, mas para a agremiação.

“Se ele ligar para mim, tenho um pouco de conhecimento do Cruzeiro em que posso ajudá-lo em relação a alguns jogadores. E quanto mais jogadores ele levar da nossa equipe é melhor, porque não atrapalha nada. Os jogos são no meio de semana e nós ganhamos essa janela. Para nós, não atrapalha nada, pelo contrário, vai valorizar todo o trabalho”, observou Cuca.

O técnico do Cruzeiro acredita que Mano Menezes, que se despediu do Corinthians nesse domingo, deveria recorrer aos treinadores dos clubes, até mesmo de maneira sigilosa, para ajudá-lo neste início de trabalho à frente da seleção brasileira.

“Se eu fosse treinador da seleção, acho que o Mano vai fazer isso, o considero muito capacitado e inteligente, eu conversaria com os treinadores dos clubes de uma forma sigilosa, se é que se pode ter, para que pudesse ser feita essa convocação”, afirmou Cuca.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host